Blog, Design, Geração de Leads, Landing Pages,

5 dicas criativas de design para sua Landing Page

Por Content em 21 de Fevereiro de 2017
Como você pode fazer as suas Landing Pages se destacarem e conquistar os usuários a baixarem seu novo material. Confira!
Leitura de 3 minutos
5 dicas criativas de design para sua Landing Page
5 (100%) 9 votes

Já passou o tempo em que oferecer um material em uma Landing Page era novidade! Hoje, com uma quantidade cada vez maior de pessoas apostando em Marketing de Conteúdo para atrair visitantes, é necessário ter boas e novas estratégias para se destacar.

Quem acompanha o Inbound Marketing, sabe que ter uma boa Landing Page é essencial para gerar mais leads. Mas é preciso sair do lugar comum! Modelos padrão de Landing Pages são funcionais, mas podem comprometer a taxa de conversão e o nível de envolvimento do usuário.

Por isso, hoje vou dar algumas dicas de como você pode fazer as suas Landing Pages se destacarem e conquistar os usuários! Are you ready?

1. Saia do modelo padrão de Landing Page

Este é o primeiro passo. A maioria das Landing Pages de materiais se resumem a: um topo com o nome do material, uma coluna na esquerda com um texto sobre o material e o formulário à direita.

modelo-padrao-landing-page-

Parece receita! O usuário entra na página e já sabe o que vai encontrar.

Este modelo pode ter uma boa taxa de conversão por este motivo. Mas pergunte-se: sua empresa precisa de algo puramente funcional ou surpreendente?

Não precisa ser uma página com layout totalmente diferente, mas aposte em estilos, formas e posicionamentos criativos! Aposte em transições, gifs, mockups e formulários diferenciados! Aposte na experiência do seu usuário!

Confira algumas ideias criativas em nosso Pinterest!

 

2. Invista em sua identidade visual

Para ganhar um Lead apaixonado, no mínimo, a Landing Page deve ter a sua cara! Invista em elementos que marquem a sua identidade visual e escrita: cores, tipografia, imagens, chamadas.

Aqui na Conexorama, criamos um modelo de Landing Page do nosso jeito. Apostamos em formas arredondadas, cores e imagens marcantes. Criamos até GIFs e mockups personalizados! Tudo isso para ficar de acordo com a identidade que adotamos em nosso rebranding e para cativar nosso público.

Confira um modelo de Landing Page que temos utilizado:

Acesse esta Landing Page.

 

3. Foco nos botões

Eles são o ponto primordial de conversão! Então, nada de fazer o usuário ficar procurando onde eles estão. Deixe-os sempre bem destacados. Isto pode ser feito com uma posição diferenciada, uma cor destacada ou uma fonte diferente. Use sua criatividade!

 

4. Aposte na Thank You Page

Quem nunca foi chamado por um banner ou Landing Pages legais, mas depois de converter chegou até uma Thank You Page feia e o material nem era tão bom assim?

Não basta apenas a Landing Page ser criativa! Depois de converter, o usuário precisa manter-se satisfeito. Por isso, crie uma Thank You Page que converse com a Landing. E mantenha o usuário interessado, aproveitando este espaço para criar mais uma oferta, para mostrar um vídeo ou para retornar ao seu site.

grupoall-landing-page-thank-you-page

Landing Page e Thank you Page que criamos para o Grupo All. Confira aqui!

 

5. Amplie o uso das Landing Pages

Além de um local para seus materiais, é interessante investir em Landing Pages para outras formas de captação de Leads. Um exemplo é a criação de páginas de contato com formulário ou para inscrição em newsletter. Confira alguns exemplos que criamos para nossos clientes:

conexorama-fornari-mockup-computador-landing-page-contato-

Confira estas Landing Pages aqui: Imagem 1 | Imagem 2

 

Gostou das dicas? Quais os processos e critérios para criação de suas Landing Pages? Compartilhe com a gente 😉

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Content

Content

Artigo produzido pela nossa equipe de Content Marketing.
Content

Últimos posts por Content (exibir todos)

  • Gabriela Dias Bello

    Muito bom, obrigada pelo conteúdo.

    • Liana

      Obrigada Gabriela! Fico feliz que tenha gostado do conteúdo e que tenha te ajudado 🙂

  • Marcello Patto

    Show!