O MAIOR CASE DE CAMPANHA INTEGRADA ENTRE MARKETING E VENDAS DE 2017
Segundo o Prêmio Agências de Resultados da Resultados Digitais
Em um trabalho junto com a equipe do nosso cliente, Meu Crediário, criamos o case que conquistou o reconhecimento no RD Summit 2017 como melhor campanha integrada entre Marketing e Vendas.
Focado no micro e pequeno varejo, é um sistema de gestão para vendas no crediário próprio, integrando as lojas que trabalham na plataforma e compartilhando informações e estatísticas para uma análise de crédito mais segura.
O objetivo da ferramenta é auxiliar os lojistas a terem maior segurança de recebimento ao fazer uma venda à prazo. Funciona de forma colaborativa, todas as informações dos consumidores são armazenadas no Big Data da plataforma, onde os dados de comportamento dos consumidores são processados e extraídos.
O PRINCIPAL DESAFIO:
A Gestão de Leads + Estruturação do seu Funil de Vendas
Em resumo, fazer com que o processo se tornasse escalável. Com os resultados começando a aparecer, os objetivos de tornar-se referência no setor varejista, fortalecer a URL e transformar o blog em um portal passaram a fazer parte do planejamento..
ALGUMAS ESTRATÉGIAS QUE ADOTAMOS…
Para estruturar o processo de Vendarketing, o fundamental era a execução de uma boa estratégia de Inbound Marketing conectada à criação de um time de Inside Sales, contando com práticas de integração Marketing e Vendas entre a agência e o nosso cliente.
Antes mesmo do nosso atendimento, o cliente já trabalhava um pouco com Marketing de Conteúdo e, com o atendimento da nossa Agência, conseguimos manter esse processo perene (sem falhas) e com foco nas Personas, com a rotina de 1 artigo/semana no blog e 1 eBook/mês.
Além disso, geramos a rotina de disparo de 1 e-mail/semana. Para o lançamento de 1 eBook/mês, mantivemos sempre a criação de fluxo de Nutrição de Leads para os Leads gerados, nossos formatos chave de Landing Pages e e-mail de divulgação para a base, além de adicionar CTAs em lugares estratégicos do blog e do site e divulgar nas Redes Sociais, por meio de campanhas pagas.
Trabalhamos também com a criação de flows direcionados para segmentações específicas. Por exemplo: criamos uma estratégia de nutrição dos clientes bronze para que fizessem upgrade de plano.
MELHORIAS E BENEFÍCIOS APÓS A IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DO RD STATION
Criação de uma máquina previsível e escalável
Agora, a empresa pode projetar seu crescimento com segurança da previsibilidade.
Estruturação do blog e crescimento de visitantes
Garantimos a autoridade nos assuntos relacionados ao produto e à persona.
Geração de Leads (antes inexistentes)
A audiência própria com a base de Leads cresce exponencialmente.
Qualificação de oportunidades e nutrição MOFU
O time de vendas tem a demanda necessária para bater suas metas.
Alinhamento Marketing e Vendas
O SLA entre Marketing e Vendas garante a evolução constante da qualidade dos leads gerados.
Integração com CRM e retroalimentação BOFU
A integração de dados disponibiliza as informações em tempo real para ambos os times.
Visão estratégica e Growth Hacking
A empresa agora tem uma visão de crescimento baseada na metodologia Máquina de Crescimento da Resultados Digitais.
LAYOUTS DE ALTO IMPACTO NOS MATERIAIS
QUE PRODUZIMOS PARA O MEU CREDIÁRIO
O QUE CONTAM OS NÚMEROS DESSE CASE
Tivemos um crescimento de 14,55% ao mês no número de Visitantes desde o começo dos trabalhos (novembro/2015). Crescimento total de 1374% no período. Tivemos um crescimento de 25,07% ao mês no número de Leads desde o começo dos trabalhos (novembro/2015). Partimos de 0 e chegamos a 1000 leads por mês.
Tivemos um crescimento de 20% ao mês no número de Vendas desde o começo dos trabalhos (novembro/2015). Tivemos um crescimento de 130,12% ao mês no número de Oportunidades desde o começo dos trabalhos (novembro/2015).
O CAC foi de R$ 3.838,70 em Janeiro de 2016 e hoje, Setembro de 2017, é de R$ 323,09. Aqui, podemos afirmar que o Custo por Aquisição diminuiu 92%.
Antes não existia um processo de vendas bem estruturado. Coordenamos uma estratégia de integração de Marketing e Vendas, utilizando as ferramentas RD Station e Pipedrive, e tivemos um crescimento de 20% ao mês no número de Vendas desde o começo dos trabalhos (novembro/2015).
Os resultados obtidos por meio da implantação do Inbound Marketing conseguiram provar a viabilidade financeira do negócio e permitiram que o Meu Crediário tenha um planejamento financeiro, com previsibilidade de investimento e de retorno.
COM A PALAVRA, O NOSSO QUERIDO CLIENTE
Jeison Schneider – CEO do Meu Crediário
“O serviço que a Conexorama presta é muito acima da média de mercado. O que mais gosto e valorizo é a integração das equipes e ideias inovadoras que partem do próprio pessoal da agência. Realmente, esse pessoal surpreende!”
mais2x
plugins premium WordPress