*Como fazemos, Blog,

Conexorama Talks: Tudo sobre o nosso Evento de Marketing Digital

Por Felipe Fox em 5 de julho de 2017
Leitura de 5 minutos
Conexorama Talks: Tudo sobre o nosso Evento de Marketing Digital
5 (100%) 6 votes

Depois de tanto participar de eventos, criamos coragem e desenvolvemos o nosso próprio. A cada edição estamos evoluindo, aprendendo, testando e melhorando.

No artigo de hoje, vamos mostrar como nasceu o propósito do nosso evento, como foi o primeiro encontro e o que você pode esperar do segundo. Confira!

Por que criamos o Conexorama Talks?

Sempre gostamos de participar de eventos, melhor ainda quando são eventos do nosso mundo: o Marketing Digital. A vantagem do evento é justamente o encontro, pois é muito mais frequente conversarmos virtualmente com as pessoas que fazem o nosso mercado do que pessoalmente.

A era digital, ainda que tenha facilitado a comunicação, tem uma barreira da presença real. É justamente nos eventos que podemos quebrar essa barreira e conhecer melhor as pessoas.

Além disso, no evento, podemos aprender/compartilhar em palestras, podemos tirar dúvidas com as pessoas que temos como referência, podemos confraternizar em um happy ou intervalo. Sem falar nas conexões que invariavelmente se tornam oportunidades de negócios.

Só que o mercado brasileiro ainda tem poucos eventos de Marketing Digital. Faça você um exercício e tente elencar mentalmente 10 eventos do setor. Se você passar de 4 seria muito já. Foi daí que nasceu a nossa intenção de desenvolver um evento nosso de Marketing Digital, recheado de conversas (talks) e confraternização (beer).

A cada edição queremos melhorar o formato, através da experiência e do feedback de quem está junto conosco nesse formato de encontro, apostando nesse relacionamento com a gente e com os convidados.

A primeira edição – Conexorama Talks [and Beer]

No dia 15 de março de 2017 aconteceu o primeiro Conexorama Talks no Cafundó Estúdio, localizado na Lagoa da Conceição aqui em Florianópolis. Foi uma noite de muita interação e troca de experiência. O evento foi dividido em duas partes e na primeira parte tivemos duas talks.

A primeira Talk foi comandada pelo o nosso CEO o Jean Vidal que, se você acompanha o nosso blog, já deve ter visto muito por aqui. Com o tema “Você ainda é o juiz? Como uma empresa pode criar uma cultura de Teste A/B para o seu Marketing”. Essa apresentação se tornou o nosso Webinar sobre Teste A/B, onde apresentamos exemplos de grandes empresas que usaram teste A/B e mostramos como é simples implementar a rotina de Teste A/B no Marketing Digital.

Na palestra, o Jean, ainda fez uma “brincadeira” com o pessoal, intitulado (por ele mesmo) como o “pior Teste A/B do mundo”. Em uma dinâmica ele mostrou uma imagem para metade do público, e outra (agora com apenas uma diferença) para os demais. A ideia foi testar quem saberia dizer a diferença de uma imagem para outra, nesse caso um lado da plateia teria que conversar com a outra para verificar as diferenças. E olha a diferença era até grande, foi difícil descobrir (mas conseguiram). Mostramos a diferença para todos no e-mail após o evento:

Achou a diferença? Dá uma conferida na plantinha na canequinha. 🙂

Na sequência, o convidado para a talk seguinte foi o Douglas da Silva da Moblee com o tema “Crescendo sem crescer: como aumentar o escopo das suas ações de marketing sem aumentar o seu time”. Na sua talk, Douglas mostrou pra gente um pouco da sua experiência à frente do Marketing da Moblee e compartilhou alguns desafios enfrentados e superados no crescimento da demanda (sem necessariamente crescer a quantidade de pessoas no seu time)

Na segunda parte do evento, com muito chopp e comida, foi iniciada a mesa redonda (um momento de bate papo) mediada pelo nosso parceiro Rodrigo Lóssio da Dialetto.

Uma das coisas bacanas que aconteceu na primeira edição foram as dinâmicas e prêmios no evento, onde sorteamos um kit Canfundólico, um Curso Online da Resultados Digitais entre outros. O público bem engajado participou com vontade e vários participantes deram feedbacks positivos.

Cumprimos nosso objetivo?

O Conexorama Talks nasceu para proporcionar diálogos entre as pessoas que vivem o Marketing Digital ou mesmo que estão entrando nesse universo.

Gostamos de sair da internet e ir para o mundo real nos conectar com pessoas. Uma das formas de fazer isso está sendo através desse grande encontro, em que convidamos empresas e fomentamos bate papos valiosos entre todos os participantes.

Por conta do sucesso do primeiro Conexorama Talks, encaramos o desafio de repetir a dose, melhorando alguns elementos. Entenda.

O que esperar da próxima edição:
2° Conexorama Talks

Tivemos um público excepcional, conseguimos lotar a casa e a sensação de dever cumprido se deu com os feedbacks dos participantes. Sendo o primeiro evento realizado pela Conexorama, aprendemos bastante com a primeira edição e somos eternamente gratos aos que contribuíram para o sucesso do encontro. Desde os parceiros, passando pela equipe, os fornecedores e principalmente os participantes.

Com todos esses aprendizados partimos para a realização da segunda edição do Conexorama Talks. Os preparativos estão a mil e as inscrições estão de vento em popa. Se você está interessado, não deixe para adquirir seu ingresso na última hora. Cuidado.

O evento acontecerá na Resultados Digitais e teremos como palestrantes a Emília Chagas da Contentools, o Felipe Spina da RD e o próprio CEO da Conexorama, Jean Vidal.

Temos várias novidades nesta segunda edição, já conseguimos uns brindes bem legais para sorteio de quem estiver lá no dia. Teremos dois momentos/espaços: um para palestra e outro para confraternização. Além de “aparatos tecnológicos” que vimos em outros eventos e trouxemos para o nosso.

Em breve vamos escrever como foi essa nova edição.
Deixe um comentário e vamos continuar conversando!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Felipe Fox

Felipe Fox

Diretor Criativo em Conexorama
Designer por formação, ilustrador por ocasião e Motion Grapher por paixão. A criatividade faz parte da minha vida tanto quanto o ar que respiro. Curto cinema, séries, pedalar, tomar uma gelada, tocar trompete e levar meu mini cão Bilbo pra correr nas pracinhas de Floripa.
Felipe Fox