*Vídeos Explicativos,

Criamos o novo Vídeo do Themis para explicar sobre seu serviço de publicações

Por Felipe Fox em 7 de dezembro de 2016
Criamos o novo Vídeo do Themis para explicar sobre seu serviço de publicações
5 (100%) 1 vote

Recebemos a tarefa de explicar de forma criativa, através de um vídeo explicativo, as publicações do Themis, software para escritórios de advocacia da Aurum Software. O objetivo era impactar os usuários que já o utilizavam para que eles pudessem adicionar essa nova funcionalidade aos seus planos.

No artigo de hoje, convido você para conhecer como foi o processo de produção e assistir ao resultado final desse trabalho que muito nos orgulhou.

O Desafio

O maior desafio era fazer um vídeo que tratava de um assunto técnico que não temos contato no dia a dia. O texto foi criado internamente pelo cliente, o que ajudou bastante devido à nossa limitação de conhecimentos na área do direito.

Porém, mesmo com o texto pronto, uma reunião de briefing aconteceu para entendermos melhor o que o cliente precisava, e o funcionamento do software e da funcionalidade. Foi fornecida uma senha de acesso ao sistema, o que ajudou no entendimento do software.

A Produção do Vídeo Explicativo

Com o texto em mãos, e após tirar todas as dúvidas, iniciamos a etapa de concepção do vídeo, onde convertemos as ideias contidas no texto em soluções visuais criativas e ilustrativas, sempre tentando fugir do óbvio. Para isto, abusamos de metáforas visuais para comunicar visualmente o que está sendo falado na narração.

A concepção do vídeo é feita através de um storyboard, que é composto por rascunhos das cenas que deverão ser utilizadas no vídeo, organizados de forma sequencial e apresentados ao cliente. Este é o storyboard do nosso vídeo:

img_1773

Para esta mesma etapa, é feito um estudo de estilo para definir como será o visual do trabalho. Criamos uma imagem estática do vídeo com o estilo que será feito. Então, junto com o storyboard, sempre apresentamos essa imagem que chamamos de style frame.

framestyle-01

Após aprovado o storyboard com o cliente, é iniciada a parte técnica do vídeo em que são desenhados todos os elementos que serão utilizados na animação. Os elementos foram desenhados no Adobe Illustrator e os elementos a serem animados separadamente são divididos em layers (camadas), para que fiquem com o máximo de possibilidades de animação possível.

captura-de-tela-2016-12-07-as-14-21-27

Com todos os elementos prontos, enfim, a animação foi iniciada. Utilizamos o software Adobe After Effects CC e em um único programa, conseguimos fazer todas as animações que precisávamos para o nosso vídeo.

captura-de-tela-2016-12-07-as-14-23-17

Após finalizar a animação, enviamos o vídeo para a produção do áudio. Nosso parceiro cuida dos efeitos sonoros, da trilha sonora e do tratamento da locução. Após concluído, o vídeo foi apresentado para o cliente que ficou super satisfeito com o resultado.

O Resultado

Se está curioso para ver como ficou, é só clicar no play para conferir o resultado final.

Para finalizar, compartilho com vocês o depoimento da nossa cliente

Aqui na Aurum sempre que precisamos de ajuda na comunicação dos nossos produtos, pensamos na Conexorama. Já desenvolvemos mais de 4 projetos juntos e esse número só tende a crescer! O trabalho é de altíssima qualidade desde o atendimento até a entrega. Sempre supera as nossas expectativas!

Marcela Quint
Gerente de Marketing

E aí, o que você achou do nosso vídeo explicativo? Deixe um comentário!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Felipe Fox

Felipe Fox

Diretor Criativo em Conexorama
Designer por formação, ilustrador por ocasião e Motion Grapher por paixão. A criatividade faz parte da minha vida tanto quanto o ar que respiro. Curto cinema, séries, pedalar, tomar uma gelada, tocar trompete e levar meu mini cão Bilbo pra correr nas pracinhas de Floripa.
Felipe Fox
  • Edouard Guerle

    Oba, Felipe ! Parabéns pelo resultado, ficou ótimo !

    • Felipe Fox

      Valeu @edouardguerle:disqus !
      Esperamos que o de vocês possa aparecer aqui em breve 😉