*Vídeos Explicativos,

Criamos o Vídeo Explicativo da TNS sobre Aditivos Antimicrobianos

Por Felipe Fox em 19 de dezembro de 2016
Leitura de 3 minutos
Criamos o Vídeo Explicativo da TNS sobre Aditivos Antimicrobianos
5 (100%) 1 vote

A TNS Nanoteconlogia é um cliente da Conexorama que aplica o Inbound Marketing há mais de um ano e meio conosco. Recentemente sentiram a necessidade de produzir um vídeo explicativo para mostrar um pouco o que fazem e como fazem. Então surgiu a ideia de falar sobre a incorporação dos aditivos antimicrobianos.

Vamos mostrar aqui um pouco de como foi produzir esse vídeo. Vem com a gente!

Primeiro desafio: O tema e criação do texto a ser narrado

Na maioria das vezes o cliente chega com uma ideia do que quer comunicar em seu Vídeo Explicativo. Porém isso não aconteceu com a TNS, visto que são muitos os temas possíveis de serem abordados no seu modelo de negócio. Apesar de difícil, conseguimos decidir, junto com o cliente, tratar dos antimicrobianos.

Após a definição do tema, nossa jornalista partiu para a criação do texto que viria a ser narrado no nosso vídeo. A limitação do tempo do vídeo (1 minuto), foi um dos grandes desafios. Vídeos Explicativos precisam ser claros, isto é, de fácil entendimento. Portanto tratar da incorporação dos aditivos antimicrobianos, em apenas sessenta segundos, exige um grande poder de síntese.

Após várias idas e vindas do texto com o cliente, o que proporcionou a experiência de um trabalho colaborativo, a narração do texto enfim foi concluída.

Estilo visual conversa com o flat design

Fomos orientados a manter uma paleta mais quente, com cores derivadas da marca gráfica da TNS. Porém outras cores complementares tiveram que ser inseridas harmonicamente para termos um pouco mais de variação na paleta, ao invés de um vídeo monocromático.

O estilo de traço que buscamos conversa com o flat design, porém sem limitar os elementos ao aspecto achatado (sem volume). Para o estilo dos personagens, procurou-se utilizar um estilo cartunesco, remetendo ao flat. Entretanto, as proporções dos personagens ganharam um estilo mais sério, com características semelhantes ao padrão humano.

Produção do Vídeo Explicativo

A etapa seguinte foi a de concepção do vídeo, onde produzimos o Storyboard. Esta fase antecede a criação das ilustrações que são rascunhadas no Storyboard.

Com o texto finalizado, nós o encaminhamos para o locutor gravar a narração. Enquanto isso, foram desenvolvidas todas as ilustrações que fariam parte do vídeo. Em seguida, já com o arquivo da locução no HD, iniciamos a animação utilizando a narração como guia. As ilustrações foram feitas no software Adobe Illustrator e todo vídeo animado no After Effects.

Depois disso, enviamos o vídeo para sonorização, onde nosso parceiro Zou Bisou desenvolveu todos os efeitos sonoros e encaixou uma trilha sonora para ambientar o vídeo explicativo.

O Vídeo Explicativo da TNS sobre Aditivos Antimicrobianos

Se ficou curioso pra entender, através de um vídeo explicativo, o que seria a incorporação dos aditivos antimicrobianos, então mete um play pra descobrir!

Curtiu? Comente o que achou desse projeto.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Felipe Fox

Felipe Fox

Diretor Criativo em Conexorama
Designer por formação, ilustrador por ocasião e Motion Grapher por paixão. A criatividade faz parte da minha vida tanto quanto o ar que respiro. Curto cinema, séries, pedalar, tomar uma gelada, tocar trompete e levar meu mini cão Bilbo pra correr nas pracinhas de Floripa.
Felipe Fox
  • Muito bom o vídeo pessoal! Parabéns!

    • Felipe Fox

      Obrigado, @disqus_TEp6sWdUM2:disqus
      Abraço!