Blog, Geração de Leads, Landing Pages,

Cuidados com a Capa do eBook e o Texto da Landing Page que impactam na Conversão

Por Jean Vidal em 5 de outubro de 2015
O que devemos considerar na Capa do ebook e informações da Landing Page que fazem com que visitantes tenham vontade de baixar (e ler) o material!
Leitura de 3 minutos
Cuidados com a Capa do eBook e o Texto da Landing Page que impactam na Conversão
5 (100%) 8 votes

Podemos não gostar de admitir, mas não apenas o tema, uma capa (e contracapa) bem trabalhada de um livro impactam na decisão de compra daquela obra. Nesse sentido não seria errado considerar essa regra para o mundo digital, quando chegamos em uma página que divulga de um eBook.

Só que o impacto na conversão do ebook não está apenas ligado a capa já que a descrição em texto corrido ao longo da Landing Page atua do mesmo modo na decisão.

Nesse desafio – da melhoria da Conversão de Visitantes em Leads – vamos hoje descrever o que devemos considerar de pontos chave dessas duas frentes (capas do ebook e informações da Landing Page) que fazem com que visitantes tenham vontade de baixar (e ler) o material rico divulgado. Confira!

O que considerar na Arte da Capa do eBook?

A arte da capa de um eBook diz muito sobre o seu conteúdo. Por exemplo, uma capa com um design floral cor de rosa e outra com um queijo com duas taças de vinho contam histórias completamente distintas.

Por isso, escolher bem uma imagem, de modo a sinalizar claramente o conteúdo e até impactar ou gerar curiosidade será o gatilho mental para que o visitante diminua a correria de uma navegação veloz e aumente sua concentração na proposta de toda a página.

Considere ainda que eBooks sobre tecnologia provavelmente terão elementos como ícones de engrenagens e os que falam sobre a internet é comum termos algo relacionado as redes sociais. Assim, com base no seu tema, adicionar pequenos detalhes podem aumentar a comunicação da arte do seu material.

Outro aspecto importante no momento montar a apresentação do eBook é a fonte usada para o título. Por exemplo você pode considerar uma fonte limpa para a arte de uma capa minimalista com intuito de passar a sensação de moderno ou atual.

Ao final, indicamos trabalhar uma aplicação em 3D, e para isso você pode usar tanto as ferramentas líderes de edição (como o Photoshop) ou soluções como o Myecovermaker (que possui alguns modelos grátis), dentre outras soluções do mercado.

Veja alguns exemplos de capas de materiais que realizamos para clientes e tem gerado boas conversões:

Exemplos de capas de ebooks

O que considerar na Landing Page do eBook?

A Landing Page dever ser um reflexo do conteúdo do ebook. É nela que ele é “vendido”, ou seja, o visitante é instigado para conversão. Por isso,  a descrição não é um resumo do eBook e sim uma forma de chamar a atenção e fazer com alguém queira lê-lo. Utilizar palavras de ação e benefícios oferecidos são extremamente importantes.

Outro ponto é a lista de tópicos que não deve ser maior do que a descrição. Muitos tópicos acabam roubando a atenção da Página como um todo e o restante das informações escritas na Landing Page vão se tornar desnecessários.

Considere ainda deixar claro o que motivo a conversão, como entender mais determinado assunto. Você pode ainda aliar toda a comunicação ao fato de ser uma conversão gratuita. Tudo esse pontos impactam diretamente na quantidade de Leads gerados.

Esses são apenas alguns elementos e ainda que parecem pequenos fazem toda a diferença quando estamos escolhendo o material que vamos baixar. Compartilhe nos comentários o que te faz escolher um ebook, e amplie esse debate!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Jean Vidal

Jean Vidal

CEO e Growth Hacker em Conexorama
Atuo há mais de 14 anos com Marketing Digital, tendo participado do nascimento da Resultados Digitais. Tenho experiências como Gerente de Ecommerce e participei diretamente na implantação de mais de 100 projetos de Inbound Marketing.
Jean Vidal
  • Pingback: Como criar um banner CTA para divulgar o seu eBook?()

  • Pedro Correia Guedes

    O que me faz escolher um e-book são os assuntos específicos tratados por ele, a didática e também o tamanho dele. E-books enormes vejo que as vezes mais dificultam do que ajudam, um vídeo ou um podcast pode muito bem causar mais impacto e render mais aprendizado do que um e-book muito grande que trata sobre a mesma temática.