Blog, Ferramentas, Pipedrive,

Pipedrive: Sua empresa não usa um Gerenciador de Funil de Vendas?

Por Jean Vidal em 18 de novembro de 2015
Conheça o Pipedrive, uma ótima ferramenta virtual de gerenciamento de negócios para equipes comerciais administrarem suas vendas!
Pipedrive: Sua empresa não usa um Gerenciador de Funil de Vendas?
5 (100%) 12 votes

Muitas empresas têm dificuldade de lidar com o volume de informações que devem administrar todos os dias. Diante do grande fluxo de comunicações, há uma informação  que não pode se perder:  as solicitações de orçamentos para os novos negócios.

Diante desse desafio, é comum vermos as empresas criarem diversas planilhas para tentar se orientar no controle do processo do atendimento, muitas vezes resultando em um “frankenstein” que impede bons resultados.

Por isso, no artigo de hoje, falaremos um pouco sobre o Pipedrive, uma ótima ferramenta virtual de gerenciamento de negócios para equipes de vendas. Confira!

O que é o Pipedrive?

Basicamente, o Pipedrive é um software de CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com Clientes, desenvolvido principalmente para ser utilizado por equipes de vendas. O programa possibilita ter uma visão geral e clara do fluxo de vendas da empresa e abrange toda uma metodologia de visualização e tratamento dos clientes e de cada ação da equipe de vendas.

O foco do Pipedrive é ajudar o vendedor a entender o que é mais urgente a ser feito no dia e ajudá-lo a gerar resultados. O usuário gerencia seu pipeline (funil) de vendas através de uma interface simples e intuitiva:

Dashboard Pipedrive

Alguns softwares de CRM resolvem um problema de produtividade e acabam criando outro. É aí que o PipeDrive começa a se diferenciar do que já existe no mercado: a modelagem e formatação de dados privilegia o entendimento rápido e detalhado das informações mais importantes e ajuda a ter uma noção do pipeline de vendas como um todo, ou então com detalhes isolados, garantindo flexibilidade e precisão no acompanhamento do fluxo de vendas.

A visualização de linha do tempo possibilita ao usuário ter insights sobre quais pontos devem ser priorizados e outras ações para sempre fechar mais vendas e alcançar melhores resultados com a equipe.

Em linhas gerais, o PipeDrive possibilita a visualização de todo o funil de vendas, no seu contexto completo ou em detalhes, de uma maneira simples e com visual impactante.

Flexibilidade e mobilidade do Pipedrive

Outra vantagem interessante do Pipedrive é a capacidade de customização do sistema. O usuário pode incluir e personalizar etapas do fluxo de vendas, adicionar campos de informação e desativar funções que não são usadas.

Tudo isso diminui a dispersão da atenção, auxilia a manter o foco e ainda garante mais produtividade e uma ferramenta mais abrangente em sua cobertura de necessidades.

App, Integrações e Período de teste

O Pipedrive também possui um aplicativo para smartphones que permite não só ter o controle de todo o funil de vendas de qualquer lugar como também oferece diversas ferramentas extras de produtividade.

Ligações ou anotações feitas em reuniões são automaticamente sincronizadas e ficam disponíveis também via web. Ainda é possível usar o aplicativo para colocar a mão na massa fazendo ligações e trocando mensagens de e-mail com clientes.

Além disso, o Pipedrive oferece uma poderosa integração com o Google Apps, tornando-o ainda mais abrangente e flexível — isso sem falar da integração com o Google Maps e a API (Interface de Programação de Aplicativos) que permite a desenvolvedores expandirem ainda mais as capacidades deste sistema de CRM, como a integração com o RD Station, software all-in-one de Marketing Digital.

O Pipedrive disponibiliza ainda o primeiro mês de uso grátis e depois são cobrados U$12 mensais, por usuário, sem contrato ou limites de conta. Um excelente software e com um preço barato (em comparação a outras soluções).

Se você possui um time enxuto de vendas e sente arrepios ao ouvir a expressão “funil de vendas” pois não tem controle do relacionamento que tem com clientes e potenciais clientes, então o Pipedrive certamente é uma ótima opção como ferramenta de CRM para o seu negócio!

E você, já ouviu falar do Pipedrive? Já utiliza alguma ferramenta de CRM? Deixe seu comentário!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Jean Vidal

Jean Vidal

CEO e Growth Hacker em Conexorama
Atuo há mais de 14 anos com Marketing Digital, tendo participado do nascimento da Resultados Digitais. Tenho experiências como Gerente de Ecommerce e participei diretamente na implantação de mais de 100 projetos de Inbound Marketing.
Jean Vidal