*Vídeos Explicativos,

Criamos o Vídeo Explicativo da Kamel Turismo para metodologia de Inbound Marketing

Por Felipe Fox em 10 de maio de 2017
Criamos o Vídeo Explicativo da Kamel Turismo para metodologia de Inbound Marketing
5 (100%) 4 votes

A Kamel Turismo é um cliente de Inbound Marketing da Conexorama. A produção do seu vídeo explicativo foi a primeira atividade a ser startada logo que chegou. Vamos mostrar um pouco como foi o caminho completo do vídeo até a aplicação dele na nossa metodologia.

Princípio

A primeira etapa de todas foi a reunião de briefing com o cliente. Fizemos uma reunião para entender melhor como funciona a empresa, seus diferenciais e as vantagens diante da concorrência. Além disso, averiguamos o que eles já tinham pensado que seria interessante de comunicar.

Depois dos dados coletados na reunião, estudamos mais materiais enviados pelo cliente e desenvolvemos o texto que deveria ser narrado.

Pré-produção

O texto da narração é o principal insumo necessário para se criar o storyboard do vídeo. Com ele podemos planejar cada cena, sempre buscando representar criativamente o que precisa ser apresentado ao público.

Devido à grande quantidade de personagens, não quisemos nos limitar às cores institucionais da Kamel. Por isso, criamos uma paleta de cores composta pelas cores do cliente mais outras cores que deram mais liberdade para a criação das ilustrações.

Resumindo, definimos o estilo das ilustrações, a paleta de cores e criamos o storyboard. Tudo isso fez parte das primeiras apresentações para o cliente que aprovou com louvor.

Produção

Após concluídas as etapas anteriores da pré-produção, iniciamos a produção das ilustrações para serem animadas na etapa seguinte. Todas as ilustrações foram feitas em vetor no Adobe Illustrator CC 2017. Cada cena foi dividida em layers para que os elementos pudessem ser animados separadamente.

Em paralelo à etapa de ilustração, iniciou-se a gravação da locução. Enviamos o texto para o locutor escolhido pelo cliente, para que ele pudesse narrar o texto que serviria de orientação para a etapa seguinte.

Depois de ter todos os elementos ilustrados e separados, além da locução gravada, deu-se início à etapa de animação. A animação toda é feita no Adobe After Effects CC 2017. A primeira coisa a ser feita é colocar a locução em uma timeline para que ela sirva de guia para os tempos de animação de cada cena.

Após concluída a animação, foi enviado o arquivo de vídeo para a produtora de áudio. Com o vídeo na mão o produtor é responsável por montar e sincronizar os efeitos sonoros e inserir uma música (trilha sonora) de fundo.

Utilização na Metodologia

Após o vídeo aprovado, subimos ele na conta do Youtube do cliente. Com o vídeo online, o inserimos na Thank You Page, com um formulário de “solicite um atendimento”. Assim, o Vídeo Explicativo, além de ser uma comunicação clara, direta e encantadora, ajudará também na geração de Leads Oportunidades para nosso cliente.

Quer ver como ficou este job que tanto nos orgulhamos? Só clicar aqui embaixo.

 

Gostaria de um vídeo assim para sua empresa?
Solicite uma cotação de Vídeo Explicativo.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Felipe Fox

Felipe Fox

Diretor Criativo em Conexorama
Designer por formação, ilustrador por ocasião e Motion Grapher por paixão. A criatividade faz parte da minha vida tanto quanto o ar que respiro. Curto cinema, séries, pedalar, tomar uma gelada, tocar trompete e levar meu mini cão Bilbo pra correr nas pracinhas de Floripa.
Felipe Fox
  • Isabella Vicentin

    Ficou muito top, eu estava curiosa para ver! hahahah Parabéns Fox!!!

  • Isabella Vicentin

    Adorei, estava ansiosa para ver o resultado final! Parabéns, Fox!